Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1108
Título: Confecção de brinquedo adaptado : uma proposta de intervenção da terapia ocupacional com crianças de baixa visão
Autor(es): Motta, Margareth Pires da
Marchiore, Lyhara Monteiro
Pinto, Joyce Horácio
Palavras-chave: Baixa visão
Jogos e brinquedos
Terapia ocupacional
Data do documento: 2008
Editor: O Mundo da Saúde
Referência: MOTTA, Margareth Pires da; MARCHIORE, Lyhara Monteiro; PINTO, Joyce Horácio. Confecção de brinquedo adaptado: uma proposta de intervenção da terapia ocupacional com crianças de baixa visão. O Mundo da Saúde. v. 32, n.2, p. 139-145. 2008. Disponível em: < http://www.scamilo.edu.br/pdf/mundo_saude/59/139a145.pdf>. Acesso em: 27.07.2017.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo ressaltar a importância da adaptação de brinquedos para a promoção do desenvolvimento integral da criança com deficiência visual, em especial nos casos de visão subnormal. Para a consecução desse objetivo, a partir do estudo da problemática enfrentada pelas crianças nessa condição especial e da importância do trabalho da Terapia Ocupacional na adaptação, foram confeccionados dois brinquedos específicos para crianças de 2 a 4 anos com visão subnormal. Pode-se concluir que, embora não exista o que se chama de “brinquedo para crianças com deficiência”, às vezes é necessário adaptá-los às necessidades e ao nível de desempenho da criança.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1108
ISSN: 1980-3990
Aparece nas coleções:MA - Artigos de Revistas - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOTTA..confecçao de brinquedo adaptado.doc
Acesso restrito
316 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
MOTTA..confecçao de brinquedo adaptado.pdf
Acesso restrito
535,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MOTTA..confecçao de brinquedo adaptado.htm
Acesso restrito
120,83 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.