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dc.contributor.authorSouza, Ângelo Ricardo de-
dc.date.accessioned2016-03-30T23:38:28Z-
dc.date.available2016-03-30T23:38:28Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSOUZA, Ângelo Ricardo de. Explorando e construindo um conceito de gestão escolar democrática. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 25, n. 03, p. 123-140, dez. 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/373-
dc.description.abstractEste artigo toma as relações entre a política, o poder e a democracia na escola pública como objeto da investigação bibliográfica. Destacando os elementos que caracterizam a gestão escolar como fenômeno político e como lócus para os processos de disputas e de dominação, este trabalho coteja as características da democracia e aponta para um conceito de gestão escolar democrática como um processo que não se resume às tomadas de decisão e que é sustentado no diálogo e na alteridade, na participação ativa dos sujeitos do universo escolar, na construção coletiva de regras e procedimentos e na constituição de canais de comunicação, de sorte a ampliar o domínio das informações a todas as pessoas que atuam na/sobre a escola.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsrestrict accesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectPolítica escolarpt_BR
dc.titleExplorando e construindo um conceito de gestão escolar democráticapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.publisher.otherBelo Horizontept_BR
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