Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/761
Title: | Psicologia da aprendizagem : da teoria do condicionamento ao construtivismo |
Authors: | Piletti, Nelson Rossato, Solange Marques |
Keywords: | Psicologia educacional Psicologia da aprendizagem |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Contexto |
Citation: | PILETTI, Nelson; ROSSATO, Solange Marques. Psicologia da Aprendizagem: da teoria do condicionamento ao construtivismo. São Paulo: Contexto, 2011. |
Abstract: | Neste livro, os autores oferecem um panorama das consideradas principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski. Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula. |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/761 |
ISBN: | 8572446613 |
Appears in Collections: | MA - Livros - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PILETTI. Skinner condicionamento e aprendizagem p. 13 a 33.pdf Restricted Access | 414,5 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PILETTI. Skinner condicionamento e aprendizagem p. 13 a 33.htm Restricted Access | 142,15 kB | HTML | View/Open | |
PILETTI. Freud inconsciente e aprendizagem p. 47 a 64.pdf Restricted Access | 363,87 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PILETTI. Freud inconsciente e aprendizagem p. 47 a 64.htm Restricted Access | 147,87 kB | HTML | View/Open | |
PILETTI. Piaget desenvolvimento cognitivo e aprendizagemm p.65 a 80.pdf Restricted Access | 331,45 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PILETTI. Piaget desenvolvimento cognitivo e aprendizagem p.65 a 80.htm Restricted Access | 92,4 kB | HTML | View/Open | |
PILETTI. Rogers humanismo e aprendizagem p.117 a 129.pdf Restricted Access | 325,76 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PILETTI. Rogers humanismo e aprendizagem p.117 a 129.htm Restricted Access | 75,63 kB | HTML | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.