Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/761
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPiletti, Nelson-
dc.contributor.authorRossato, Solange Marques-
dc.date.accessioned2017-08-31T23:02:46Z-
dc.date.available2017-08-31T23:02:46Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPILETTI, Nelson; ROSSATO, Solange Marques. Psicologia da Aprendizagem: da teoria do condicionamento ao construtivismo. São Paulo: Contexto, 2011.-
dc.identifier.isbn8572446613-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/761-
dc.description.abstractNeste livro, os autores oferecem um panorama das consideradas principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski. Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherContextopt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.subjectPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.titlePsicologia da aprendizagem : da teoria do condicionamento ao construtivismopt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherSão Paulopt_BR
Appears in Collections:MA - Livros - Educação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.