Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/561| Título: | Entrando na roda : as histórias na educação infantil | 
| Autor(es): | Brandão, Ana Carolina Perrusi Alves Rosa, Ester Calland de Sousa | 
| Palavras-chave: | Educação de crianças Escrita Leitura - Estudo e ensino | 
| Data do documento: | 2012 | 
| Editor: | Autêntica | 
| Referência: | BRANDÃO, Ana Carolina Perrusi Alves; ROSA, Ester Calland de Sousa (Org.). Entrando na roda: as histórias na educação infantil. In:______. Ler e escrever na educação infantil: discutindo práticas pedagógicas. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2012. p. 33-51. | 
| Abstract: | Neste capítulo, enfatizamos alguns elementos que nos parecem importantes para qualificar o momento de leitura e narração oral de histórias. Para isso buscamos, inicialmente, explicitar a natureza do encontro que se dá entre crianças e adultos que partilham a experiência de ouvir histórias. Em um segundo momento, refletimos mais detalhadamente sobre as especificidades da leitura em voz alta na roda de histórias e o papel da professora na condução dessa atividade com vistas à formação de “ouvintes ativos”. Nesse contexto, defendemos a importância da conversa que pode se estabelecer a partir das histórias lidas, fomentando nas crianças uma atitude de busca e construção de sentido na sua interação com textos escritos. Por fim, levantamos alguns pontos que julgamos essenciais para orientar a professora na escolha das histórias que serão lidas. | 
| URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/561 | 
| ISBN: | 9788575265031 | 
| Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| BRANDÃO. Entrando na roda. cap. 2. p. 33-51.pdf Acesso restrito | 383,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
| BRANDÃO. Entrando na roda. cap. 2. p. 33-51.htm Acesso restrito | 159,31 kB | HTML | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

