Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3344
Título: | Currículo : a importância de ressignificar o conhecimento |
Título(s) alternativo(s): | O outro da educação : pensando a surdez com base nos temas Identidade / Diferença, Currículo e Inclusão |
Autor(es): | Dorziat, Ana |
Palavras-chave: | Currículo Educação de Surdos |
Data do documento: | 2009 |
Editor: | Vozes |
Referência: | DORZIAT, Ana. Currículo: a importância de ressignificar o conhecimento. In: DORZIAT, Ana. O outro da educação: pensando a surdez com base nos temas Identidade/Diferença, Currículo e Inclusão. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2009. cap. 2, p. 35-59. |
Abstract: | O capítulo aborda o currículo não como um guia de conteúdos neutro, mas como um campo político de poder que pode tanto reforçar a exclusão quanto promover a transformação social. A autora analisa a evolução das teorias curriculares, das tradicionais às críticas e pós-críticas, aplicando-as à educação de Surdos. Defende um currículo que valorize a diferença, a Cultura Surda e a Língua de Sinais como centrais para uma pedagogia libertadora. |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3344 |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.doc Acesso restrito | 101 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.htm Acesso restrito | 144,34 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.pdf Acesso restrito | 551,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.