Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3299
Título: | Um pouco da história das diferentes abordagens na educação dos surdos |
Autor(es): | Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de |
Palavras-chave: | Educação de Surdos Abordagens Educacionais |
Data do documento: | Set-1998 |
Editor: | Cadernos Cedes |
Referência: | LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de. Um pouco da história das diferentes abordagens na educação dos surdos. Cadernos Cedes, São Paulo, v. 19, n. 46, p. 68-80, set. 1998. |
Abstract: | O artigo apresenta a história das abordagens na educação de surdos, destacando três principais: o oralismo, que baniu a língua de sinais após o Congresso de Milão (1880) ; a Comunicação Total, que utiliza sinais como apoio à fala ; e o Bilinguismo, que defende a língua de sinais como primeira língua. Atualmente, as três abordagens coexistem na busca por um caminho que favoreça o desenvolvimento pleno dos surdos |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3299 |
ISSN: | 16787110 |
Aparece nas coleções: | MA - Artigo de Revista - Educação Inclusiva |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LACERDA. Um pouco da historia. p. 1-10. Acessivel.doc | 62,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
LACERDA. Um pouco da historia. p. 1-10. Acessivel.htm | 112,2 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
LACERDA. Um pouco da historia. p. 1-10. Acessivel.pdf | 259,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.