Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/68
Title: A criança e o número : implicações educacionais da teoria de Piaget para a atuação junto a escolares de 4 à 6 anos
Authors: Kamii, Constance
Keywords: Piaget, Jean
Aritmética - Estudo e ensino
Educação pré-escolar
Issue Date: 1991
Publisher: Papirus
Abstract: Na era da computação, em que a tecnologia penetra nas escolas e nas casas de crianças em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o livro de Constance Kamii proporciona uma análise lúcida, bem informada e fundamentada na teoria de Piaget, sobre as relações da criança com o número. Abordando questões que desafiam especialistas, estudiosos, educadores e pais, essa obra discute a aquisição e o uso do conceito de número pelas crianças de 4 a 6 anos, além de tratar assuntos como: - a natureza do número; - objetivos para "ensinar" número; - princípios de ensino; - situações na escola que podem ser usadas pelos professores para "ensinar" o número. A autora apresenta um valioso apêndice no qual analisa "A autonomia como finalidade da educação: Implicações educacionais da teoria de Piaget, um de seus mais importantes trabalhos". Livro essencial para os que gravitam na área educacional.
Description: KAMII, Constance. A criança e o número: implicações educacionais da teoria de Piaget para a atuação junto a escolares de 4 à 6 anos. 14. ed. Campinas: Papirus, 1991.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/68
Appears in Collections:MA - Capítulos de Livros - Educação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.