Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/771
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Breno D. R. C | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T18:54:07Z | - |
dc.date.available | 2017-10-02T18:54:07Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Breno D. R. C. Os labirintos percorridos por um aluno Asperger: do ensino infantil ao superior. São Paulo: Scortecci, 2015. 132 p. ISBN: 9788536641119 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788536641119 | - |
dc.identifier.uri | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/771 | - |
dc.description.abstract | As pessoas com autismo de grau leve correspondem à classificação da Síndrome de Asperger. A idiossincrasia nas habilidades sociais e de comunicação é o calcanhar de Aquiles desses indivíduos. Eles percebem e sentem as consequências de suas diferenças, mas não entendem o porquê e precisam aprender, ao longo de toda vida, sobre as atividades sociais, de autoestima e autoconfiança, para melhorar sua competência social e viver com melhor qualidade de vida. Esses estudantes também apresentam necessidades educacionais especiais diferentes de uma incapacidade intelectual. O processo educacional para alunos com Asperger não é fácil. O ensino infantil, particularmente, desempenha papel fundamental no que concerne a estimulação da linguagem e interação social, áreas mais prejudicadas nesse público. O processo de ensino e aprendizagem também representa enorme desafio para os pais e professores em virtude das características comportamentais se acentuarem e poderem se agravar com o avanço da idade, no caso dos autistas com maior gravidade, impedindo-os de continuar o convívio na comunidade escolar, motivo que dificulta o acesso aos níveis de ensino profissional e superior, sendo raros os casos de sucesso. Nesta obra, Breno narra seu percurso acadêmico e todas suas dificuldades com o sentimento de ter percorrido um labirinto marcado por desafios e vitórias em que a família teve um papel fundamental. Sua história pode ser considerada de sucesso e inspiradora para famílias e professores. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Scortecci | pt_BR |
dc.subject | Crianças autistas - Educação | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Asperger | pt_BR |
dc.title | Os labirintos percorridos por um aluno Asperger | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
dc.publisher.other | São Paulo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MA - Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Os labirintos percorridos por um aluno Asperger. do ensino infantil ao superior, Araújo.pdf Acesso restrito | 627,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os labirintos percorridos por um aluno Asperger. do ensino infantil ao superior, Araújo.htm Acesso restrito | 580,3 kB | HTML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.