Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/568
Title: | A oralidade na escola : a investigação do trabalho docente como foco de reflexão |
Authors: | Gois, Siane Leal, Telma Ferraz |
Keywords: | Educação - Trabalho docente |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Autêntica Editora |
Citation: | GOIS, Siane. LEAL, Telma Ferraz. (Org.) A oralidade na escola: a investigação do trabalho docente como foco de reflexão. Belo horizonte: Autêntica Editora, 2012. |
Abstract: | Por que ensinar a oralidade nas salas de aula da educação básica? O que é ou não é adequado para a abordagem da oralidade nas aulas de Língua Portuguesa? De quais estratégias didático-pedagógicas o professor pode lançar mão para trabalhar com os gêneros da modalidade oral ou com a oralização do texto escrito? Com base em resultados de pesquisas e em experiências de formação docente, os autores desta obra se propõem não apenas à discussão teórica do tema, como também à apresentação de estratégias didático-pedagógicas importantes para o desenvolvimento da competência discursiva dos alunos no que diz respeito à oralidade. |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/568 |
ISBN: | 8582172435 |
Appears in Collections: | MA - Livros - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SANTOS. Atenção senhores ouvintes. cap. 6. p. 115-136.pdf Restricted Access | 389,47 kB | Adobe PDF | View/Open | |
SANTOS. Atenção senhores ouvintes. cap. 6. p. 115-136.htm Restricted Access | 226,28 kB | HTML | View/Open | |
NASCIMENTO. O genero seminario. cap. 8. p. 161-179.pdf Restricted Access | 308,91 kB | Adobe PDF | View/Open | |
NASCIMENTO. O genero seminario. cap. 8. p. 161-179.htm Restricted Access | 100,9 kB | HTML | View/Open | |
NASCIMENTO. A exposição oral. cap. 9. p. 181-199.pdf Restricted Access | 405,98 kB | Adobe PDF | View/Open | |
NASCIMENTO. A exposição oral. cap. 9. p. 181-199.htm Restricted Access | 114,2 kB | HTML | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.