Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/557
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOida, Yoshi-
dc.date.accessioned2016-10-17T22:50:04Z-
dc.date.available2016-10-17T22:50:04Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationOIDA, Yoshi. Um ator errante. São Paulo: Beca Produções Culturais, 1999.pt_BR
dc.identifier.isbn9788576361114-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/557-
dc.description.abstractEm Um Ator Errante, Yoshi Oida relata sua experiência ao lado de Peter Brook na criação e desenvolvimento do CICT (Centre International de Créations Théâtrales) no final da década de 1960. Oida participou de diversas montagens com o grupo, dentre as quais Tímon de Atenas, Orghast, A conferência dos pássaros, Os Iks e O Mahabharata. O texto de Yoshi Oida dá provas de seu intenso respeito pelo teatro, observando sua prática a partir de uma perspectiva espiritual. Mais do que apresentar técnicas e teorias, o autor divide suas percepções do trabalho de pesquisa com sutileza e detalhes, expondo suas inseguranças, dúvidas, descobertas, conquistas e fracassos. Ele nos mostra de que maneira a relação com o sagrado e as técnicas tradicionais ocidental e oriental influenciam este tipo de manifestação artística, apresentando não só os resultados de suas experiências com a companhia de Brook, mas também sua reclusão em um monastério budista, onde desenvolveu um trabalho sobre voz e movimentos na cultura oriental. Um ator errante, mais do que tratar de arte dramática, propõe a todos uma reflexão sobre o teatro que, para o autor, não é uma “entidade independente”, mas algo precioso, capaz de proporcionar uma “ligação invisível entre os homens”.pt_BR
dc.publisherBeca Produções Culturaispt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleUm ator errantept_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.publisher.otherSão Paulopt_BR
Appears in Collections:MA - Livros - Artes

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OIDA. Introducaoo.pdf
Restricted Access
500,06 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.1. Paris 19688.pdf
Restricted Access
551,95 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.2. O trabalho continuaa.pdf
Restricted Access
360,96 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.3. Relembrando o Japaoo.pdf
Restricted Access
286,86 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.4. Teatro sagradoo.pdf
Restricted Access
540,58 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.5. Teatro rusticoo.pdf
Restricted Access
729,12 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.6. Unindo os dois teatross.pdf
Restricted Access
305,03 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.7. Pesquisa teatral na culturaa.pdf
Restricted Access
361,22 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.8. Os IKS e a ANGYA globalll.pdf
Restricted Access
598,9 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.9. O ator como contadorr de hist....pdf
Restricted Access
308,28 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.10. O Mahabrarataa.pdf
Restricted Access
306,73 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. Posfácioo.pdf
Restricted Access
416,35 kBAdobe PDFView/Open
OIDA. cap.1. Paris 19688.htm
Restricted Access
83,81 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.2. O trabalho continuaa.htm
Restricted Access
65,13 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.3. Relembrando o Japaoo.htm
Restricted Access
79,16 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.4. Teatro sagradoo.htm
Restricted Access
64,49 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.5. Teatro rusticoo.htm
Restricted Access
90,79 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.6. Unindo os dois teatross.htm
Restricted Access
55,72 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.7. Pesquisa teatral na culturaa.htm
Restricted Access
75,19 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.8. Os IKS e a ANGYA globalll.htm
Restricted Access
92,95 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.9. O ator como contadorr de hist....htm
Restricted Access
55,12 kBHTMLView/Open
OIDA. cap.10. O Mahabrarataa.htm
Restricted Access
53,5 kBHTMLView/Open
OIDA. Introducaoo.htm
Restricted Access
47,81 kBHTMLView/Open
OIDA. Posfácioo.htm
Restricted Access
34,4 kBHTMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.