Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3422
Título: Ensino de história e as memórias da/na midade : memória e patrimônio na educação básica
Autor(es): Paiva, Kênya Jessyca
Palavras-chave: Consciência histórica
Ensino de história - Memória
Data do documento: 2020
Editor: RELACult
Referência: PAIVA, Kênya Jessyca Martins. Ensino de história e as memórias da/na midade: memória e patrimônio na educação básica. RELACult, v. 06. n. 03, set./dez., 2020.
Abstract: Já é sabido que a Consciência Histórica das pessoas não é baseada apenas nos aprendizados do conteúdo do componente de História na escola. Mas, então, como a cidade pode nos educar? Como definir o que é ou não patrimônio? Essas são algumas das perguntas que serão discutidas neste texto. Como proposta pedagógica para ensinar a História de Jaguarão, há a organização de uma "Memórias em Jaguarão: O passado no presente", na qual a população participou enviando fotografias e relatos através das redes sociais. A sugestão é uma, dentre várias, possibilidade de recurso didático a partir dessa exposição, que pode ser trabalhada junto a turmas de 50 anos e serve como instrumento irira construção de uma prática pedagógica para aproximar a experiência das pessoas e da cultural local com a vida das e dos estudantes.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3422
ISSN: 25257870
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAIVA. Ensino de historia. p. 1-18. Acessivel.doc
Acesso restrito
591,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
PAIVA. Ensino de historia. p. 1-18. Acessivel.htm
Acesso restrito
207,39 kBHTMLVisualizar/Abrir
PAIVA. Ensino de historia. p. 1-18. Acessivel.pdf
Acesso restrito
305,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.