Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3274
Título: Comunicação digital e novas mídias institucionais
Título(s) alternativo(s): Comunicação organizacional : histórico, fundamentos e processos
Autor(es): Corrêa, Elizabeth Saad
Palavras-chave: Comunicação digital
Mídias institucionais
Data do documento: 2012
Editor: Saraiva
Referência: CORRÊA, Elizabeth Saad. Comunicação digital e novas mídias institucionais. In: KUNSCH, Margarida. (org.). Comunicação organizacional: histórico, fundamentos e processos. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2012. Parte 4, cap.14, p. 317-335.
Abstract: O capítulo "Comunicação Digital e Novas Mídias Institucionais" aborda a crescente simbiose entre informação e comunicação em ambientes corporativos, impulsionada pelas tecnologias digitais. A autora reflete sobre como as TICs transformaram a comunicação organizacional, tornando-a estratégica e vital para a competitividade. Propõe um modelo de abordagem da comunicação digital em dois estágios: posicionamento estratégico e constituição de espaços-informação, enfatizando a eficácia sobre a eficiência. Discute a aceleração tecnológica, a convergência midiática e a ambiência digital, alertando para o paradoxo de exclusão digital. Conclui que a comunicação digital requer gestão complexa e governança corporativa para o sucesso.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3274
ISBN: 8502083139
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Administração



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.