Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2849
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Wellen, Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-27T23:04:30Z | - |
dc.date.available | 2023-11-27T23:04:30Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | WELLEN, Henrique. Karl Marx e a economia política: da rejeição moral à assimilação crítica. Serviço Social & Sociedade, São Paulo, n. 137. p. 35-53. Jan/abr.2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2849 | - |
dc.description.abstract | O artigo buscou-se analisar, de forma breve, elementos históricos, teóricos e políticos que consubstanciaram o trânsito da relação entre Karl Marx e a economia política. Para tanto, destacou-se a relação dos sentidos das categorias de trabalho abstrato e de força de trabalho com o evolver dessa dinâmica, demarcado por três momentos centrais: uma crítica de teor filosófico e moral; a aceitação da teoria ricardiana dos salários; e uma assimilação crítica, propulsora de uma análise econômica inovadora. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Serviço Social & Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Karl Marx | pt_BR |
dc.subject | Economia política | pt_BR |
dc.subject | Força de trabalho | pt_BR |
dc.title | Karl Marx e a economia política : da rejeição moral à assimilação crítica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.publisher.other | Brasil | pt_BR |
Appears in Collections: | MA - Artigo de Revista - Economia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
WELLEN. Karl marx. p. 35-53. Acessivel.pdf Restricted Access | 316,43 kB | Adobe PDF | View/Open | |
WELLEN. Karl marx. p. 35-53. Acessivel.doc Restricted Access | 88 kB | Microsoft Word | View/Open | |
WELLEN. Karl marx. p. 35-53. Acessivel.htm Restricted Access | 147,17 kB | HTML | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.