Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1621
Title: Universidade e formação de professores : qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente?
Authors: Nascimento, Antônio Dias Hetkowski
Hetkowski, Tânia Maria
Keywords: Memória - Educação
Formação acadêmica
Issue Date: 2007
Publisher: Edufba
Citation: D’ÁVILA, Cristina Maria. Universidade e formação de professores: qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente? In: NASCIMENTO, Antônio Dias, HETKOWSKI, Tânia Maria. Memória e formação de professores. Salvador: Edufba, 2007. p. 219-240.
Abstract: Aborda duas temáticas: memória e educação e formação de professores. A primeira diz respeito à identificação dos processos civilizatórios e o modo como se articulam com os processos educativos no que se refere à história da educação, pluralidade cultural, movimentos sociais, representação social e inclusão. A segunda relata a importância dos estudos e pesquisas que contribuem para a formação de novos agentes destinados ao papel de formadores de um mundo mais humano e justo.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/995
https://ria.ufrn.br/123456789/1621
ISBN: 9788523209186
Appears in Collections:MA - Capítulos de Livros - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
D'AVILA. Universidade e formação de professores.doc
Restricted Access
132 kBMicrosoft WordView/Open
D'AVILA. Universidade e formação de professores.html
Restricted Access
151,06 kBHTMLView/Open
D'AVILA. Universidade e formação de professores.pdf
Restricted Access
148,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.