Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1621
Title: | Universidade e formação de professores : qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente? |
Authors: | Nascimento, Antônio Dias Hetkowski Hetkowski, Tânia Maria |
Keywords: | Memória - Educação Formação acadêmica |
Issue Date: | 2007 |
Publisher: | Edufba |
Citation: | D’ÁVILA, Cristina Maria. Universidade e formação de professores: qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente? In: NASCIMENTO, Antônio Dias, HETKOWSKI, Tânia Maria. Memória e formação de professores. Salvador: Edufba, 2007. p. 219-240. |
Abstract: | Aborda duas temáticas: memória e educação e formação de professores. A primeira diz respeito à identificação dos processos civilizatórios e o modo como se articulam com os processos educativos no que se refere à história da educação, pluralidade cultural, movimentos sociais, representação social e inclusão. A segunda relata a importância dos estudos e pesquisas que contribuem para a formação de novos agentes destinados ao papel de formadores de um mundo mais humano e justo. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/995 https://ria.ufrn.br/123456789/1621 |
ISBN: | 9788523209186 |
Appears in Collections: | MA - Capítulos de Livros - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
D'AVILA. Universidade e formação de professores.doc Restricted Access | 132 kB | Microsoft Word | View/Open | |
D'AVILA. Universidade e formação de professores.html Restricted Access | 151,06 kB | HTML | View/Open | |
D'AVILA. Universidade e formação de professores.pdf Restricted Access | 148,27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.