Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1251
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Maria da Penha Casado-
dc.date.accessioned2019-10-07T23:01:13Z-
dc.date.available2019-10-07T23:01:13Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationALVES, Maria da Penha Casado. O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos. Signótica, Goiânia, v.24, p.305-322, jul./dez. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn2316-3690-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/1251-
dc.description.abstractApresenta a sala de aula como um cronotopo específico onde as relações são tecidas a partir de um tempo/espaço constituidor e constituinte dos sujeitos. Com essa concepção, discutimos as atividades de leitura e de escrita, na sala de aula de língua materna, tendo como referência as postulações de Mikhail Bakhtin e o círculo sobre os gêneros discursivos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSignóticapt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectGêneros discursivospt_BR
dc.titleO cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivospt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALVES. O cronotopo da sala de aula.doc
Acesso restrito
72 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
ALVES. O cronotopo da sala de aula.htm
Acesso restrito
93,49 kBHTMLVisualizar/Abrir
ALVES. O cronotopo da sala de aula.pdf
Acesso restrito
363,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.