Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1225
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Piaget, Jean | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-05T19:02:30Z | - |
dc.date.available | 2019-09-05T19:02:30Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | PIAGET, Jean. A linguagem e o pensamento da criança. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1999. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 8533610424 | - |
dc.identifier.uri | https://ria.ufrn.br/123456789/1225 | - |
dc.description.abstract | Apresenta o espírito da criança como um tecido simultaneamente em dois planos diferentes, de certo modo superpostos um ao outro. O trabalho operado no plano inferior é, nos primeiros anos, muito mais importante. É obra da própria criança, que atrai para si e cristaliza ao redor das suas necessidades tudo o que é capaz de satisfazê-la. É o plano da subjetividade, dos desejos, do brinquedo, dos caprichos. O plano superior é, pelo contrário, edificando pouco a pouco pelo meio social, cuja pressão impõe-se cada vez mais à criança. É o plano da objetividade, da linguagem, dos conceitos lógicos, em uma palavra, da realidade. Esse plano superior é, desde logo, de uma fragilidade muito grande. Desde que sobrecarregado, estala, encolhe, afunda, e os elementos de que é feito vêm cair sobre o plano inferior para aí misturarem-se aos que a este pertencem, outros pedaços ficam ainda a meio-caminho, suspensos entre o céu e a terra. | pt_BR |
dc.publisher | Martins Fontes | pt_BR |
dc.subject | Psicologia infantil | pt_BR |
dc.subject | Criança - Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Psicologia e pedagogia | pt_BR |
dc.title | A linguagem e o pensamento da criança | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
dc.publisher.other | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MA - Livros - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.