Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/196
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil, Ministério da Educação e do Desporto-
dc.date.accessioned2014-10-21T00:08:55Z-
dc.date.available2014-10-21T00:08:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBrasil. Ministério da Educação. Ciências humanas e suas tecnologias. In:______. PCN+Ensino Médio: orientações educacionais complementares aos parâmetros Curriculares Nacionais. Disponivel em: < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/CienciasHumanas.pdf >. Acesso em: 13 maio 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/196-
dc.description.abstractEste texto é dirigido ao professor, ao coordenador ou dirigente escolar do ensino médio e aos responsáveis pelas redes de educação básica e pela formação profissional permanente de seus professores. Pretende discutir a condução do aprendizado, nos diferentes contextos e condições de trabalho das escolas brasileiras, de forma a responder às transformações sociais e culturais da sociedade contemporânea, levando em conta as leis e diretrizes que redirecionam a educação básica. Procura estabelecer um diálogo direto com professores e demais educadores que atuam na escola, reconhecendo seu papel central e insubstituível na condução e no aperfeiçoamento da educação básica. Sem pretensão normativa e de forma complementar aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, as orientações educacionais aqui apresentadas têm em vista a escola em sua totalidade, ainda que este volume se concentre nas disciplinas da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Buscando contribuir para a implementação das reformas educacionais, definidas pela nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e regulamentadas por Diretrizes do Conselho Nacional de Educação, a presente publicação tem como meta, entre seus objetivos centrais, facilitar a organização do trabalho da escola, em termos desta área de conhecimento. Para isso, explicita a articulação entre os conceitos estruturadores e as competências gerais que se desejam promover e apresenta um conjunto de sugestões que, coerentes com aquela articulação, propõe temas do ensino disciplinar na área. Além de abrir um diálogo sobre o projeto pedagógico escolar e de apoiar o professor das disciplinas em seu trabalho, o texto traz elementos para a continuidade da formação profissional docente na escola.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherMECpt_BR
dc.rightsrestrict accesspt_BR
dc.subjectEnsino médio - Reformulaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Ciência e tecnologiapt_BR
dc.subjectEducação - Parâmetros curricularespt_BR
dc.titleCiências humanas e suas tecnologiaspt_BR
dc.typebookpt_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Appears in Collections:MA - Livros - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014Liv_Ciências Humanas e suas Tecnologias _Brasil. MEC.doc
Restricted Access
678,5 kBMicrosoft WordView/Open
2014Liv_Ciências Humanas e suas Tecnologias _Brasil. MEC.pdf
Restricted Access
1,38 MBAdobe PDFView/Open
2014Liv_Ciências Humanas e suas Tecnologias _Brasil. MEC.htm
Restricted Access
1,37 MBHTMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.