Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/914
Título: | A Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história : um diálogo possível |
Autor(es): | Azevedo, Crislane Barbosa de Silva, Aline Cristina da |
Palavras-chave: | História - Periódico História - Educação |
Data do documento: | Jul-2013 |
Editor: | Revista Educação e Linguagens |
Referência: | AZEVEDO, Crislane Barbosa de; SILVA, Aline Cristina da. A Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história: um diálogo possível. Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 2, n. 3, p. 128-150, jul./dez. 2013. |
Abstract: | Os estudos sobre a interdisciplinaridade têm mostrado que é muito difícil construir uma única, absoluta e geral teoria da interdisciplinaridade. Por isso, neste artigo apresentamos um histórico da interdisciplinaridade no Brasil. Definimos, para tanto, os diferentes níveis de integração entre as disciplinas do currículo escolar. Da mesma forma, verificamos a presença da interdisciplinaridade em documentos legais orientadores da educação brasileira e dedicamo-nos à reflexão acerca do ensino de História e a possibilidade de diálogo com uma perspectiva interdisciplinar. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/914 |
ISSN: | 2238-6084 |
Aparece nas coleções: | MA - Artigo de Revista - História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.htm Acesso restrito | 181,23 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.pdf Acesso restrito | 388,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.doc Acesso restrito | 173 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.