Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/757
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Goulart, Íris Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-30T20:42:15Z | - |
dc.date.available | 2017-08-30T20:42:15Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | GOULART, Íris Barbosa. Psicologia da educação: seu campo de estudos e seu fundamento científico. In:______. Psicologia da educação: fundamentos teóricos e aplicações á prática pedagógica. 14. ed. Petrópolis: Vozes, 2007. cap. 1, p. 9-15. | - |
dc.identifier.isbn | 8532600654 | - |
dc.identifier.uri | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/757 | - |
dc.description.abstract | O livro aborda as principais correntes psicológicas que influenciaram a Educação: a Psicologia Experimental e a Psicometria, o Comportamentismo, o não-diretivismo, a Psicanálise e a teoria piagetiana. Essas teorias são analisadas em sua moldura sócio-histórico-política. Avaliam-se ainda as suas aplicações à Educação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Vozes | pt_BR |
dc.subject | Psicologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação - Prática e ensino | pt_BR |
dc.title | Psicologia da educação : seu campo de estudos e seu fundamento científico | pt_BR |
dc.type | Book chapter | pt_BR |
dc.publisher.other | Petrópolis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GOULART. cap. 1. Psicologia da educacao. p. 9-15.pdf Acesso restrito | 366,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
GOULART. cap. 1. Psicologia da educacao.p. 9-15.htm Acesso restrito | 64,56 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
GOULART. cap. 1. Psicologia da educacao. p. 9-15.doc Acesso restrito | 42,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.