Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3274
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorrêa, Elizabeth Saad-
dc.date.accessioned2025-06-02T17:42:29Z-
dc.date.available2025-06-02T17:42:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationCORRÊA, Elizabeth Saad. Comunicação digital e novas mídias institucionais. In: KUNSCH, Margarida. (org.). Comunicação organizacional: histórico, fundamentos e processos. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2012. Parte 4, cap.14, p. 317-335.pt_BR
dc.identifier.isbn8502083139-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3274-
dc.description.abstractO capítulo "Comunicação Digital e Novas Mídias Institucionais" aborda a crescente simbiose entre informação e comunicação em ambientes corporativos, impulsionada pelas tecnologias digitais. A autora reflete sobre como as TICs transformaram a comunicação organizacional, tornando-a estratégica e vital para a competitividade. Propõe um modelo de abordagem da comunicação digital em dois estágios: posicionamento estratégico e constituição de espaços-informação, enfatizando a eficácia sobre a eficiência. Discute a aceleração tecnológica, a convergência midiática e a ambiência digital, alertando para o paradoxo de exclusão digital. Conclui que a comunicação digital requer gestão complexa e governança corporativa para o sucesso.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSaraivapt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectMídias institucionaispt_BR
dc.titleComunicação digital e novas mídias institucionaispt_BR
dc.title.alternativeComunicação organizacional : histórico, fundamentos e processospt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Administração



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.