Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorIasbeck, Luiz Carlos Assis-
dc.date.accessioned2025-05-30T19:56:38Z-
dc.date.available2025-05-30T19:56:38Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationIASBECK, Luiz Carlos Assis Identidade organizacional e a construção dos discursos institucionais. In: KUNSCH, Margarida Maria Krohling (org). Comunicação organizacional: linguagem, gestão e perspectivas. São Paulo: Saraiva, 2009. parte 1, v. 2, cap. 1. p. 8-29.pt_BR
dc.identifier.isbn9788502083141-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3272-
dc.description.abstractO capitulo explora a construção da identidade organizacional através da interação entre discurso e imagem. A identidade é um conceito relacional, construída na percepção dos públicos, e não um atributo fixo. A administração da identidade envolve otimizar recursos de comunicação e monitorar a recepção do discurso. O discurso é definido como a linguagem em interação, considerando o contexto e os interlocutores na construção do significado. A imagem, por sua vez, forma-se na mente do receptor a partir do contato com o discurso e suas experiências prévias. A complexidade da recepção impede uma "verdade" única, tornando a comunicação um desafio constante para as organizações, que devem focar no "outro" para alinhar sua identidade às imagens formadas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSaraivapt_BR
dc.subjectIdentidade Organizacionalpt_BR
dc.subjectDiscurso e Imagempt_BR
dc.titleIdentidade organizacional e a construção dos discursos institucionaispt_BR
dc.title.alternativeComunicação organizacional : linguagem, gestão e perspectivaspt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Administração



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.