Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3258
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Jair Antônio de-
dc.date.accessioned2025-05-29T23:29:35Z-
dc.date.available2025-05-29T23:29:35Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jair Antonio de. (Re) Vendo a Linguagem: uma análise crítica da comunicação organizacional. In: KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Comunicação Organizacional, 2017. v. 2, parte 1, cap. 8, p. 189-212.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3258-
dc.description.abstractAnálise crítica da comunicação organizacional, questionando modelos rígidos para a linguagem. Baseada em pragmática e desconstrução, explora o uso da linguagem em organizações como complexo, estratégico e moldado por poder/ideologias. Critica o princípio de cooperação (Grice) sem considerar assimetria/contexto, mostrando que a linguagem reflete/forma dinâmicas, nem sempre explícita ou "racionalmente" cooperativas, desafiando tentativas de regrá-la totalmente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPPGCOMpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.title(Re)vendo a linguagem: uma análise crítica da comunicação organizacionalpt_BR
dc.title.alternativeComunicação organizacionalpt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Administração



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.