Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3258
Título: (Re)vendo a linguagem: uma análise crítica da comunicação organizacional
Título(s) alternativo(s): Comunicação organizacional
Autor(es): Oliveira, Jair Antônio de
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Linguagem
Data do documento: 2017
Editor: PPGCOM
Referência: OLIVEIRA, Jair Antonio de. (Re) Vendo a Linguagem: uma análise crítica da comunicação organizacional. In: KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Comunicação Organizacional, 2017. v. 2, parte 1, cap. 8, p. 189-212.
Abstract: Análise crítica da comunicação organizacional, questionando modelos rígidos para a linguagem. Baseada em pragmática e desconstrução, explora o uso da linguagem em organizações como complexo, estratégico e moldado por poder/ideologias. Critica o princípio de cooperação (Grice) sem considerar assimetria/contexto, mostrando que a linguagem reflete/forma dinâmicas, nem sempre explícita ou "racionalmente" cooperativas, desafiando tentativas de regrá-la totalmente.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3258
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Administração



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.