Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3150
Título: (Para) Pensar a pesquisa em educação
Autor(es): DEL-BEN, Luciana
Palavras-chave: produção científica em educação musica
estratégias de análise da produção científica
epistemologia da educação musical
Data do documento: Set-2010
Editor: Abem
Referência: DEL-BEN, Luciana. (Para) Pensar a pesquisa em educação. Abem. Porto Alegre, v.24, n.24, p.25-33, set. 2010.
Abstract: Este artigo tem como foco o desenvolvimento da produção científica em educação musical no Brasil. Toma como ponto de partida o crescimento da área, constatado pelo avanço da pós-graduação, aliado ao aumento das publicações científicas, para postular a necessidade de dar continuidade às análises já realizadas, em direção à caracterização da produção da área de educação musical. São então apresentadas três estratégias de análise da produção científica: artigos de revisão, meta-análise e estudos métricos. Em seguida, o trabalho destaca a importância do aprofundamento da discussão teórica na pesquisa em educação musical. Por fim, propõe o retorno reflexivo da pesquisa sobre si mesma como condição para fazer avançar o conhecimento acumulado pela área.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3150
Aparece nas coleções:SEBRAIN_Capítulo de Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.