Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3150
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDEL-BEN, Luciana-
dc.date.accessioned2025-01-14T14:01:23Z-
dc.date.available2025-01-14T14:01:23Z-
dc.date.issued2010-09-
dc.identifier.citationDEL-BEN, Luciana. (Para) Pensar a pesquisa em educação. Abem. Porto Alegre, v.24, n.24, p.25-33, set. 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3150-
dc.description.abstractEste artigo tem como foco o desenvolvimento da produção científica em educação musical no Brasil. Toma como ponto de partida o crescimento da área, constatado pelo avanço da pós-graduação, aliado ao aumento das publicações científicas, para postular a necessidade de dar continuidade às análises já realizadas, em direção à caracterização da produção da área de educação musical. São então apresentadas três estratégias de análise da produção científica: artigos de revisão, meta-análise e estudos métricos. Em seguida, o trabalho destaca a importância do aprofundamento da discussão teórica na pesquisa em educação musical. Por fim, propõe o retorno reflexivo da pesquisa sobre si mesma como condição para fazer avançar o conhecimento acumulado pela área.pt_BR
dc.publisherAbempt_BR
dc.subjectprodução científica em educação musicapt_BR
dc.subjectestratégias de análise da produção científicapt_BR
dc.subjectepistemologia da educação musicalpt_BR
dc.title(Para) Pensar a pesquisa em educaçãopt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherPorto Alegrept_BR
Aparece nas coleções:SEBRAIN_Capítulo de Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.