Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3115
Título: Condições de trabalho, mobilização de competências e o impacto na saúde psíquica do servidor público
Título(s) alternativo(s): Gestão de pessoas por competências nas instituições públicas brasileiras
Autor(es): Costa, Maria Teresa Pires da
Alves Filho, Antônio
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Administração pessoal
Data do documento: 2021
Editor: UFPB
Referência: COSTA, Maria Teresa Pires da; ALVES FILHO, Antônio. Condições de trabalho, mobilização de competências e o impacto na saúde psíquica do servidor público. In: SILVA, Anielson Barbosa da (org). Gestão de pessoas por competências nas instituições públicas brasileiras. 2. ed. João Pessoa: Editora UFPB, 2021. cap. 15, p. 427- 449.
Abstract: O capítulo discute a inter-relação entre condições de trabalho, mobilização de competências e saúde psíquica dos servidores públicos. As condições de trabalho, definidas como elementos materiais e imateriais que influenciam o labor, impactam tanto positiva quanto negativamente a saúde mental dos trabalhadores. A análise inclui várias taxonomias que abordam fatores como ambiente físico, segurança, características da tarefa e clima organizacional. A compreensão dessas relações é essencial para promover o bem-estar psicológico no ambiente de trabalho.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3115
ISBN: 9786559421152
Aparece nas coleções:MA - Capítulo de Livros - Serviço Social



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.