Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1644
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guimarães, Valter Soares (Org.) | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Ged | - |
dc.contributor.author | Coêlho, Ilude M | - |
dc.contributor.author | Libâneo, José Carlos | - |
dc.contributor.author | Scheibe, Leda | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Monique Andries | - |
dc.contributor.author | Matos, Olgária Chaim Feres | - |
dc.contributor.author | Souza, Ruth Catarina | - |
dc.contributor.author | Pimenta, Selma Garrido | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T19:41:37Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02T19:41:37Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | GUIMARÃES, Valter Soares. Formar para o mercado ou para a autonomia?: O papel da universidade. Campinas, SP: Papirus, 2006. 197p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-308-0797-9 | - |
dc.identifier.uri | https://ria.ufrn.br/123456789/1644 | - |
dc.description.abstract | Discute a formação humana, sobretudo a formação do professor. Tanto a produção acadêmica quanto as normas oficiais têm dedicado especial atenção a esse tema, um dos mais importantes na área educacional, hoje, no Brasil. Comenta que o docente tem estado em evidência, alternadamente da perspectiva de um sistema nacional de formação, das diretrizes nacionais e reformas curriculares ou ainda da avaliação do seu fazer profissional. Afirma que, na realidade, o que está em questão é a importância que a escola e o professor têm, mesmo com todo o avanço técnico-informacional, como via de constituição de identidades, consolidação de ideários político-econômicos, realização do ser humano e das sociedades. Nesse contexto, a exigência de formação superior para o exercício da docência desencadeou uma explosão no número de cursos - e, geralmente, 'formar para o mercado de trabalho' parece ter se constituído seu selo de qualidade. Trata-se de um livro que interessa a todos que atuam ou pretendam atuar profissionalmente na área - alunos e professores da graduação, da pós-graduação e da educação básica | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Papirus | pt_BR |
dc.title | Formar para o mercado ou para a autonomia? : o papel da universidade | pt_BR |
dc.publisher.other | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MA - Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GUIMARÃES. Formar para o mercado. 197 p.doc Acesso restrito | 6,96 MB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
GUIMARÃES. Formar para o mercado. 197 p.htm Acesso restrito | 856,02 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
GUIMARÃES. Formar para o mercado. 197 p.pdf Acesso restrito | 1,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.