Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1621
Título: | Universidade e formação de professores : qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente? |
Autor(es): | Nascimento, Antônio Dias Hetkowski Hetkowski, Tânia Maria |
Palavras-chave: | Memória - Educação Formação acadêmica |
Data do documento: | 2007 |
Editor: | Edufba |
Referência: | D’ÁVILA, Cristina Maria. Universidade e formação de professores: qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente? In: NASCIMENTO, Antônio Dias, HETKOWSKI, Tânia Maria. Memória e formação de professores. Salvador: Edufba, 2007. p. 219-240. |
Abstract: | Aborda duas temáticas: memória e educação e formação de professores. A primeira diz respeito à identificação dos processos civilizatórios e o modo como se articulam com os processos educativos no que se refere à história da educação, pluralidade cultural, movimentos sociais, representação social e inclusão. A segunda relata a importância dos estudos e pesquisas que contribuem para a formação de novos agentes destinados ao papel de formadores de um mundo mais humano e justo. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/995 https://ria.ufrn.br/123456789/1621 |
ISBN: | 9788523209186 |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
D'AVILA. Universidade e formação de professores.doc Acesso restrito | 132 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
D'AVILA. Universidade e formação de professores.html Acesso restrito | 151,06 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
D'AVILA. Universidade e formação de professores.pdf Acesso restrito | 148,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.