Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1621
Título: Universidade e formação de professores : qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente?
Autor(es): Nascimento, Antônio Dias Hetkowski
Hetkowski, Tânia Maria
Palavras-chave: Memória - Educação
Formação acadêmica
Data do documento: 2007
Editor: Edufba
Referência: D’ÁVILA, Cristina Maria. Universidade e formação de professores: qual o peso da formação inicial sobre a construção da identidade profissional docente? In: NASCIMENTO, Antônio Dias, HETKOWSKI, Tânia Maria. Memória e formação de professores. Salvador: Edufba, 2007. p. 219-240.
Abstract: Aborda duas temáticas: memória e educação e formação de professores. A primeira diz respeito à identificação dos processos civilizatórios e o modo como se articulam com os processos educativos no que se refere à história da educação, pluralidade cultural, movimentos sociais, representação social e inclusão. A segunda relata a importância dos estudos e pesquisas que contribuem para a formação de novos agentes destinados ao papel de formadores de um mundo mais humano e justo.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/995
https://ria.ufrn.br/123456789/1621
ISBN: 9788523209186
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
D'AVILA. Universidade e formação de professores.doc
Acesso restrito
132 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
D'AVILA. Universidade e formação de professores.html
Acesso restrito
151,06 kBHTMLVisualizar/Abrir
D'AVILA. Universidade e formação de professores.pdf
Acesso restrito
148,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.