Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1516
Título: | Reflexões acerca da atuação do terapeuta ocupacional no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais |
Autor(es): | Trevisan, Janaína Gaby Della Barba, Patrícia Carla de Souza |
Palavras-chave: | Educação - Terapia ocupacional Educação - Inclusão escolar Educação - Necessidades Educacionais Especiais Educação - Consultoria colaborativa |
Data do documento: | 2012 |
Editor: | Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional |
Referência: | TREVISAN, Janaína Gaby; DELLA BARBA, Patrícia Carla de Souza. Reflexões acerca da atuação do terapeuta ocupacional no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais. Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional, São Carlos, v. 20, n. 1, p. 89-94. 2012. |
Abstract: | Aponta as possibilidades de atuação da Terapia Ocupacional no processo de inclusão social/escolar de crianças com necessidades educacionais especiais. Referência à mudança do antigo modelo de integração social para o atual modelo de inclusão, pautado nos recentes conceitos que o definem e em suas implicações para o sistema escolar e social. Fundamenta a abordagem terapêutica ocupacional na interface entre saúde e educação, e suas possibilidades de atuação no campo da consultoria colaborativa baseada na escola. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/1516 |
ISSN: | 2526-8910 |
Aparece nas coleções: | MA - Artigo de Revista - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TREVISAN. Reflexoes acerca da atuaçao.doc Acesso restrito | 57 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
TREVISAN. Reflexoes acerca da atuaçao.htm Acesso restrito | 80,67 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
TREVISAN. Reflexoes acerca da atuaçao.pdf Acesso restrito | 427,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.