Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1426
Título: | Os circuitos da história e o balanço da educação no Brasil na primeira década do século XXI |
Autor(es): | Frigoto, Gaudêncio |
Palavras-chave: | Educação - Projeto Projeto societário Educação |
Data do documento: | 2011 |
Editor: | Revista Brasileira de Educação |
Referência: | FRIGOTO, Gaudêncio. Os circuitos da história e o balanço da educação no Brasil na primeira década do século XXI. Revista Brasileira de Educação, v.16, n.48, p. 235-254, jan-abr. 2011. |
Abstract: | No presente texto, efetiva-se um balanço crítico das políticas e concepções educacionais que marcaram a primeira década do século XXI. Com base no pressuposto de que o que marca uma conjuntura não é o tempo cronológico, mas os acontecimentos que a constituem, a análise concentra-se nos oito anos do Governo Luiz Inácio Lula da Silva. No balanço desse período, busca-se não cair na armadilha do discurso antinômico da mera continuidade e descontinuidade em relação à década de 1990. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/1426 |
ISSN: | 1413-2478 |
Aparece nas coleções: | MA - Artigo de Revista - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRIGOTTO. Os circuitos da história. p. 235-274. Original.doc Acesso restrito | 96 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
FRIGOTTO. Os circuitos da história. p. 235-274. Original.htm Acesso restrito | 134,09 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
FRIGOTTO. Os circuitos da história. p. 235-274. Original.pdf Acesso restrito | 414,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.