Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1304
Título: O ethos, uma estratégia do discurso político
Autor(es): Charaudeau, Patrick
Palavras-chave: Discurso político
Política - Influencia social
Data do documento: 2006
Editor: Contexto
Referência: CHARAUDEAU, Patrick. O ethos, uma estratégia do discurso político. In:______. Discurso político. São Paulo: Contexto, 2006. p. 113-166.
Abstract: Propõe informar a questão do ethos vem de longa data, da Antiguidade. Aristóteles propôs dividir os meios discursivos que influenciam o auditório em três categorias: o logos, de um lado, que pertence ao domínio da razão e torna possível convencer; o ethos e o pathos, de outro, que pertencem ao domínio da emoção e tornam possível emocionar.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1304
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CHARAUDEAU. O ethos uma estratégia do discurso.p.113-166.doc
Acesso restrito
176,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
CHARAUDEAU. O ethos uma estratégia do discurso.p.113-166.htm
Acesso restrito
191,81 kBHTMLVisualizar/Abrir
CHARAUDEAU. O ethos uma estratégia do discurso.p.113-166.pdf
Acesso restrito
466,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.