Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1020
Título: | Formação inicial de professores: crises na formação ou formandos em crises |
Autor(es): | Pinto, Andréia Guilhen |
Palavras-chave: | Formação de professores Docente - Identidade profissional Docente - Representações sociais |
Data do documento: | 2012 |
Editor: | UNESP |
Referência: | PINTO, A. G. Formação inicial de professores: crises na formação ou formandos em crises? In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO DA REGIÃO DO SUL, 9., 2012, São Paulo Anais... São Paulo: UNESP,2012. p.1-13. |
Abstract: | Visa discutir a crise era que se encontra a educação, com enfoque na formação inicial de professores, partindo de dois pressupostos: o primeiro é referente à formação inicial dos futuros professores da Educação Infantil e Séries e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, pois considera que não há uma diretriz clara acerca do perfil desses profissionais, o segundo pressuposto parte da preocupação com a forte repulsa frente à profissão docente, aonde muitos estudantes chegam ao curso por falta de opção. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/1020 |
Aparece nas coleções: | MA - Trabalhos Acadêmicos Anais de Congresso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PINTO, Andréia G. Formação inicial de professores.doc Acesso restrito | 69 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
PINTO, Andréia G. Formação inicial de professores.pdf Acesso restrito | 514,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
PINTO, Andréia G. Formação inicial de professores.htm Acesso restrito | 113,74 kB | HTML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.