Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarchiori, Marlene-
dc.date.accessioned2015-08-31T20:02:25Z-
dc.date.available2015-08-31T20:02:25Z-
dc.date.issued2015-08-31-
dc.identifier.citationMARCHIORI, Marlene. O desafio da comunicação interna nas organizações. Conexão – Comunicação e cultura. UCS, Caxias do Sul, v. 9, n. 17, jan./jun., 2007. p. 145-159.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/344-
dc.description.abstractOs modelos organizacionais mecanicista e orgânico são apresentados e discutidos. O artigo aponta que a dimensão comunicativa é tratada como troca de informações, sendo ainda mais crítica a visão administrativa da comunicação vinculada, única e exclusivamente, ao desempenho de atividades e tarefas. Sugere-se pensar na comunicação como um processo de construção de relações internas. Essa perspectiva incita novas relações organizacionais que oportunizam o desenvolvimento dos seres humanos por meio da negociação social do significado, questão imprescindível para a sustentabilidade das organizações. Organização e comunicação são, na arena organizacional, questões indissociáveis.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsrestrict accesspt_BR
dc.subjectModelos de organização - Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEmpresa - Comunicação internapt_BR
dc.subjectEmpresa - Mudançapt_BR
dc.subjectEmpresa - Relacionamentopt_BR
dc.subjectEmpresa - Relações humanaspt_BR
dc.titleO desafio da comunicação interna nas organizaçõespt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.publisher.otherCaxias do Sulpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_Art._O desafio da comun. interna nas org._Marlene Marchiori.pdf
Acesso restrito
288,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
2007_Art._O desafio da comun. interna nas org._Marlene Marchiori.htm
Acesso restrito
132,99 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.