Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/19
Título: | Superação das visões deformadas da ciência e da tecnologia : um requisito essencial para a renovação da educação científica |
Autor(es): | Cachapuz, Antonio Gil-Perez, Daniel Carvalho, Anna Maria Pessoa de Praia, João Vilches, Amparo |
Palavras-chave: | Educação científica Desenvolvimento científico Ensino de ciências |
Data do documento: | 2005 |
Editor: | Cortez |
Referência: | CACHAPUZ, Antonio et. al. Superação das visões deformadas da ciência e da tecnologia: um requisito essencial para a renovação da educação científica. In:_____. A necessária renovação do ensino de ciências. São Paulo: Cortez, 2005. Cap. 2, p. 37-70. |
Abstract: | O livro está dividido em quatro partes. Na primeira uma educação científica para a sociedade. A segunda analisa as visões deformadas da ciência e da tecnologia transmitidas pelo ensino. A terceira críticas dirigidas a este modelo construtivista de aprendizagem como investigação. Por último, apresenta-se a evolução do status epistemológico da didática das ciências. |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/19 |
ISBN: | 852491114X |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CACHAPUZ. Superação das visões deformadas.pdf Acesso restrito | 250,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
CACHAPUZ. Superação das visões deformadas.htm Acesso restrito | 498,75 kB | HTML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.