Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/764
Título: O ensino tradicional e o condicionamento operante
Autor(es): Faria, Tereza Cristina Leandro de
Nuñez, Isauro Beltrán
Palavras-chave: Ensino - Fundamento
Aprendizagem - Matemática
Aprendizagem - Ciência natural
Data do documento: 2004
Editor: Sulina
Referência: FARIA, Tereza Cristina Leandro de; NUÑEZ, Isauro Beltrán. O ensino tradicional e o condicionamento operante. In: NUÑEZ, I. B; RAMALHO, B. L. (Orgs.). Fundamentos do ensino-aprendizagem das ciências naturais e da matemática: o novo ensino médio. Porto Alegre: Sulina, 2004, p.17-28.
Abstract: Reúne um conjunto de textos sobre a aprendizagem das Ciências naturais e da matemática no intuito de contribuir para se pensar o ensino dessas áreas de conhecimento no Novo Ensino Médio, segundo os PCNEM. Os textos discutem conceitos e princípios básicos da aprendizagem que podem ser referências para os docentes avaliarem suas práticas na busca da inovação didático pedagógica. A finalidade da obra é promover discussões dos professores de Física, Química, Matemática, Biologia, do Ensino Médio a fim de tornar possível a educação científica dos alunos.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/764
ISBN: 8520503926
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Didática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FARIA. O ensino tradicional e o condicionamento. p.17-28..doc
Acesso restrito
8,57 MBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
FARIA. O ensino tradicional e o condicionamento. p.17-28..pdf
Acesso restrito
1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
FARIA. O ensino tradicional e o condicionamento. p.17-28..htm
Acesso restrito
164,15 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.