Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/653
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAngelini, Rossana Aparecida Vieira Maia-
dc.date.accessioned2016-12-02T11:32:37Z-
dc.date.available2016-12-02T11:32:37Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationANGELINI, Rossana Aparecida Vieira Maia. Burnout: a doença da alma na educação e sua prevenção. Revista Psicopedagogia, São Paulo, v. 28, n. 87, p. 262-72, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn0103-8486pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/653-
dc.description.abstractEsse artigo tem como intuito propor uma reflexão acerca dos novos caminhos da educação no século XXI. Consideramos relevante propor uma discussão sobre os novos paradigmas que redirecionam a vida humana e as implicações sobre a educação nesse processo. Vamos, portanto, eleger as implicações filosóficas que a física quântica traz como porta-voz na ativação dos novos princípios que regem o mundo e a ciência contemporânea, que inclui a espiritualidade como condição humana, dentro de uma abordagem transdisciplinar para a compreensão de uma síndrome - burnout, sintoma de uma educação adoecida que leva professores e alunos a um sofrimento psicofisicoespiritual.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEsgotamento profissionalpt_BR
dc.titleBurnout : a doença da alma na educação e sua prevençãopt_BR
dc.publisher.otherSão Paulopt_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Saúde Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANGELINI. Burnout. A doença da alma na educação.doc
Acesso restrito
83 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
ANGELINI. Burnout. A doença da alma na educação.pdf
Acesso restrito
318,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ANGELINI. Burnout. A doença da alma na educação.htm
Acesso restrito
148,28 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.