Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3299
Título: Um pouco da história das diferentes abordagens na educação dos surdos
Autor(es): Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de
Palavras-chave: Educação de Surdos
Abordagens Educacionais
Data do documento: Set-1998
Editor: Cadernos Cedes
Referência: LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de. Um pouco da história das diferentes abordagens na educação dos surdos. Cadernos Cedes, São Paulo, v. 19, n. 46, p. 68-80, set. 1998.
Abstract: O artigo apresenta a história das abordagens na educação de surdos, destacando três principais: o oralismo, que baniu a língua de sinais após o Congresso de Milão (1880) ; a Comunicação Total, que utiliza sinais como apoio à fala ; e o Bilinguismo, que defende a língua de sinais como primeira língua. Atualmente, as três abordagens coexistem na busca por um caminho que favoreça o desenvolvimento pleno dos surdos
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3299
ISSN: 16787110
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Educação Inclusiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LACERDA. Um pouco da historia. p. 1-10. Acessivel.doc
Acesso restrito
62,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
LACERDA. Um pouco da historia. p. 1-10. Acessivel.htm
Acesso restrito
112,2 kBHTMLVisualizar/Abrir
LACERDA. Um pouco da historia. p. 1-10. Acessivel.pdf
Acesso restrito
259,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.