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Título: Identidade, imagem e reputação organizacional : conceitos e dimensões da práxis
Título(s) alternativo(s): Comunicação organizacional : linguagem, gestão e perspectivas
Autor(es): Almeida, Ana Luisa de Castro
Palavras-chave: Identidade Organizacional
Reputação
Data do documento: 2009
Editor: Saraiva
Referência: ALMEIDA, Ana Luisa de Castro. Identidade, imagem e reputação organizacional: conceitos e dimensões da práxis. In: KUNSCH, Margarida Maria Krohling. (Org). Comunicação organizacional: linguagem, gestão e perspectivas, v.2. São Paulo: Saraiva, 2009. parte 2, cap. 9. p. 215-241.
Abstract: O capitulo analisa os conceitos interdependentes de identidade, imagem e reputação. Discute a identidade organizacional como a autopercepção dos membros ("quem somos") e a identidade corporativa como a projeção externa da gestão. A imagem é a percepção imediata dos públicos, enquanto a reputação é o julgamento de valor consolidado ao longo do tempo. O gerenciamento eficaz da identidade leva a uma imagem favorável que, com o tempo, constrói uma reputação positiva.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3297
ISBN: 9788502083141
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