Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3275
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarchiori, Marlene Regina-
dc.date.accessioned2025-06-02T18:21:14Z-
dc.date.available2025-06-02T18:21:14Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMARCHIORI, Marlene Regina. Cultura e comunicação organizacional: uma perspectiva de inter-relacionamento. In: MARCHIORI, Marlene Regina. Comunicação em interface com cultura. 1. ed. São Paulo: Difusão editora, 2013. cap.5. p. 101-115.pt_BR
dc.identifier.isbn9788578081133-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3275-
dc.description.abstractA gestão da comunicação em desastres ambientais, como o caso Samarco, exige ações estratégicas para neutralizar interesses e mobilizar comunidades. As políticas sociais no Brasil, embora busquem acomodar relações Estado-sociedade, são ambíguas e perpetuam desigualdades, tratando a assistência como paliativa. A comunicação organizacional é vital na construção da cultura e identidade, transformando significados em interações e exigindo clareza e verdade. O ensino de história deve ir além dos fatos, nutrindo os alunos com diversas experiências temporais e promovendo a sensibilidade crítica. A Arte-Educação no Brasil evoluiu de modelos estrangeiros a abordagens contemporâneas, como a Abordagem Triangular e Cultura Visual. A comunicação digital corporativa, impulsionada pelas TICs, torna-se estratégica, exigindo eficácia e governança para alinhar a identidade organizacional com a percepção dos públicos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherDifusãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titleCultura e comunicação organizacional : uma perspectiva de inter-relacionamentopt_BR
dc.title.alternativeComunicação em interface com culturapt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Administração



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.