Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3165
Título: Planejamento estratégico situacional : um instrumento para formação e gestão de políticas públicas
Autor(es): Morato, Jessica Arielle Queiroz
Silva, Bruno Cezar
Palavras-chave: Políticas públicas
Planejamento estratégico situacional
Data do documento: Out-2016
Editor: Revista gestão pública : práticas e desafios
Referência: MORATO, Jessica Arielle Queiroz; SILVA, Bruno Cezar. Planejamento estratégico situacional: um instrumento para formação e gestão de políticas públicas. Revista Gestão Pública: Práticas e Desafios. V. 10, n. .2, p. 1-15, out. 2016.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo realizar uma breve abordagem do Planejamento Estratégico Situacional - PES segundo a visão de Carlos Matus e discutir a sua importância para a formação e gestão de políticas públicas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, na qual efetuou-se, em livros e artigos científicos, uma investigação sobre os conceitos teóricos do Planejamento Estratégico Situacional - PES segundo a visão de Carlos Matus, bem como sobre os conceitos do planejamento governamental e das políticas públicas a partir da visão de diferentes autores. O estudo apresenta as reflexões sobre as limitações do planejamento normativo ou tradicional e as características do PES, que o diferencia dos modelos de planejamento normativo. Nas últimas décadas, com as complexidades dos ambientes democráticos, o PES mostrou-se um método adequado de planejamento governamental.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3165
ISSN: 21771243
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Ciências Sociais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.