Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2459
Título: Três abordagens do método de estudo de caso em educação: Yin, Merriam e Stake
Autor(es): Yazan, Bedrettin
Palavras-chave: Pesquisa qualitativa
Métodos de estudo de caso
Fundamentos epistemológicos
Data do documento: 2015
Referência: YAZAN, Bedrettin. Três abordagens do método de estudo de caso em educação: Yin, Merriam e Stake. The Qualitative Report, Nova Southeastern University, [S.l.], v. 20, n. 2, p. 149-182, 23 fev. 2015.
Abstract: O estudo de caso tem sido um terreno contestado na investigação em ciências sociais porque utiliza abordagens diferentes, às vezes opostas. É uma das mais utilizadas metodologias de investigação qualitativa em pesquisa educacional. Contudo, os metodólogos não fazem consenso sobre a concepção e a realização desse método, dificultando a sua plena evolução. Este autor concentra sua atenção nas obras de três deles, Robert Yin, Sharan Merriam e Robert Stake, buscando captar perspectivas divergentes, convergentes e complementares. Desse modo, busca contribuir com pesquisadores iniciantes no âmbito da educação, apresentando técnicas e estratégias para, assim, poderem combinar perspectivas e atingir propósitos de investigação.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2459
ISSN: 2160-3715
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YAZAN. Tres abordagens do metodo. p. 149-182. Acessível.doc
Acesso restrito
161,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
YAZAN. Tres abordagens do metodo. p. 149-182. Acessível.htm
Acesso restrito
275,71 kBHTMLVisualizar/Abrir
YAZAN. Tres abordagens do metodo. p. 149-182. Acessível.pdf
Acesso restrito
478,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.