Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2459
Título: | Três abordagens do método de estudo de caso em educação: Yin, Merriam e Stake |
Autor(es): | Yazan, Bedrettin |
Palavras-chave: | Pesquisa qualitativa Métodos de estudo de caso Fundamentos epistemológicos |
Data do documento: | 2015 |
Referência: | YAZAN, Bedrettin. Três abordagens do método de estudo de caso em educação: Yin, Merriam e Stake. The Qualitative Report, Nova Southeastern University, [S.l.], v. 20, n. 2, p. 149-182, 23 fev. 2015. |
Abstract: | O estudo de caso tem sido um terreno contestado na investigação em ciências sociais porque utiliza abordagens diferentes, às vezes opostas. É uma das mais utilizadas metodologias de investigação qualitativa em pesquisa educacional. Contudo, os metodólogos não fazem consenso sobre a concepção e a realização desse método, dificultando a sua plena evolução. Este autor concentra sua atenção nas obras de três deles, Robert Yin, Sharan Merriam e Robert Stake, buscando captar perspectivas divergentes, convergentes e complementares. Desse modo, busca contribuir com pesquisadores iniciantes no âmbito da educação, apresentando técnicas e estratégias para, assim, poderem combinar perspectivas e atingir propósitos de investigação. |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2459 |
ISSN: | 2160-3715 |
Aparece nas coleções: | MA - Artigo de Revista - Ciências Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
YAZAN. Tres abordagens do metodo. p. 149-182. Acessível.doc Acesso restrito | 161,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
YAZAN. Tres abordagens do metodo. p. 149-182. Acessível.htm Acesso restrito | 275,71 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
YAZAN. Tres abordagens do metodo. p. 149-182. Acessível.pdf Acesso restrito | 478,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.