Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1421
Título: Professores iniciantes ensinando história : dilemas de aula e desafios da formação
Autor(es): Caimi, Flávia Eloisa
Palavras-chave: Educação - Formação de professores
Professor - Aprendizagem profissional
Data do documento: 2013
Editor: Revista História Hoje
Referência: CAIMI. Flávia Eloisa. Professores iniciantes ensinando História: dilemas de aula e desafios da formação. Revista História Hoje, São Paulo, v. 2, n. 3, p. 87-107, 2013.
Abstract: Aprende em contextos de formação e atuação tem constituído tema central nos debates sobre qualidade da educação e melhoria do ensino. Diante disso, este estudo segue o propósito de investigar os processos de aprendizagem profissional de acadêmicos em situação de estágio curricular supervisionado, na licenciatura em História, com vistas a identificar de que conhecimentos e estratégias se valem esses sujeitos para dar conta das demandas e desafios que se colocam no contexto de iniciação à docência.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1421
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.doc
Acesso restrito
96,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.htm
Acesso restrito
154,04 kBHTMLVisualizar/Abrir
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.pdf
Acesso restrito
577,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.