Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1421
Título: | Professores iniciantes ensinando história : dilemas de aula e desafios da formação |
Autor(es): | Caimi, Flávia Eloisa |
Palavras-chave: | Educação - Formação de professores Professor - Aprendizagem profissional |
Data do documento: | 2013 |
Editor: | Revista História Hoje |
Referência: | CAIMI. Flávia Eloisa. Professores iniciantes ensinando História: dilemas de aula e desafios da formação. Revista História Hoje, São Paulo, v. 2, n. 3, p. 87-107, 2013. |
Abstract: | Aprende em contextos de formação e atuação tem constituído tema central nos debates sobre qualidade da educação e melhoria do ensino. Diante disso, este estudo segue o propósito de investigar os processos de aprendizagem profissional de acadêmicos em situação de estágio curricular supervisionado, na licenciatura em História, com vistas a identificar de que conhecimentos e estratégias se valem esses sujeitos para dar conta das demandas e desafios que se colocam no contexto de iniciação à docência. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/1421 |
Aparece nas coleções: | MA - Artigo de Revista - História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.doc Acesso restrito | 96,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.htm Acesso restrito | 154,04 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.pdf Acesso restrito | 577,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.