Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/99
Título: | Reflexão sobre a prática pedagógica : enfocando situações de conflito |
Autor(es): | Galvão, Isabel |
Palavras-chave: | Psicologia infantil Crianças - Desenvolvimento Psicologia do crescimento Prática pedagógica |
Data do documento: | 1995 |
Editor: | Vozes |
Referência: | GALVÃO, Isabel. Reflexão sobre a prática pedagógica: enfocando situações de conflito. In: ______. Henri Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. Petrópolis: Vozes, 1995. cap 10, p. 103-112. |
Abstract: | Apresenta a psicologia genética walloniana que busca compreender o desenvolvimento da pessoa nos vários domínios e nas relações com o meio social. Aponta para a importância de uma prática educacional que atenda às necessidades da pessoa em desenvolvimento, integrando corpo, inteligência e emoção, sugerindo ainda uma prática pedagógica comprometida com a cidadania. |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/99 |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cap.Liv_ Reflexão sobre a prática pedagógica enfocando situações_Isabel Galvão.doc Acesso restrito | 47,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
Cap.Liv_ Reflexão sobre a prática pedagógica enfocando situações_Isabel Galvão.htm Acesso restrito | 57,47 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
Cap.Liv_ Reflexão sobre a prática pedagógica enfocando situações_Isabel Galvão.pdf Acesso restrito | 71,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.